Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Verba para oncologia do Hospital Geral está garantida




Montante de R$ 3,8 milhões do Inca será utilizado para a construção de um prédio nos fundos do hospital e para a instalação de equipamentos
Em janeiro, a direção do Hospital Geral, de Caxias do Sul (RS), assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal para receber, a fundo perdido, R$ 3,8 milhões do Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão do Ministério da Saúde. O montante será utilizado para a construção de um prédio nos fundos do hospital e para a instalação de equipamentos como um acelerador linear e outro conhecido como HDR.
Os aparelhos são usados como complemento no tratamento de alguns tipos de câncer por meio de rádio e braquiterapia, usada no combate, entre outros tipos, ao câncer de próstata e de colo do útero.
A instalação do acelerador linear demandará a construção de uma estrutura especial no prédio. Para evitar o vazamento da radiação, a máquina será instalada em uma sala, no subsolo, com paredes blindadas com três metros de espessura. Conforme o diretor do HG, Sandro Junqueira, a previsão é concluir a Unacon até o fim de 2012.

Extraído de:
 http://saudeweb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário